sábado, 3 de maio de 2008

Movimento Polícia na Rua Já! - Abaixo-assinado

Preocupado com a questão da segurança no município, o vereador Orlando Angioletti (Dem), está realizando um abaixo-assinado com o intuito de pressionar as autoridades para aumentar o policiamento nas ruas. Mesmo com o voto dos eleitores vai ser difícil frente ao grande deficit de policiamento existente no estado. Não existe grana para pagar os salários da ‘rapaziada’ Mas, claro, para pagar as verbas publicitárias, mais de R$ 60 milhões vão ser consumidos somente este ano, não existem restrições. Com esta grana daria para pagar, pelo menos, uns 3 mil novos policiais por ano junto com os seus devidos encargos trabalhistas.
Indignado
Observando tudo isto como expectador e vítima, será que o nosso eleitor vai lembrar destas coisas na hora da sua grande importância – o voto? Para o vereador Angioletti “Com a criação da guarda de trânsito tínhamos a idéia que os PM’s, antes destinados para o serviço de rua, iriam suprir essa falta e não ficariam guarda- dos no quartel, como está acontecendo”. Lá, como figuras de adorno, a PM não ajuda a população. Se quiser mudar está história a PM terá muito trabalho pela frente. Mas, sobretudo, conta com o apoio da comunidade e a simpatia da imprensa. Já que o secretário Ronaldo Benedetti não escuta mais os clamores da população de Balneário Camboriú, o jeito é apelar para o governador Luiz Henrique da Silveira para ver se ele dá um tapa na mesa e põe as coisas em seus devidos lugares para a tranqüilidade dos eleitores da cidade. Ou, então, aproveitar as próximas eleições para mostrar aos governantes com quantos paus se faz uma canoa. Só ficar Indignado não resolve. Tem que agir.
10.000 mil descontentes
De acordo com o vereador do Democratas, a intenção é recolher 10.000 mil assinaturas e, posteriormente encaminhar o abaixo-assinado às autoridades municipais e estaduais, via imprensa, pra ver se adianta alguma coisa. O recolhimento das assinaturas está sendo realizado de forma itinerante em diversos locais do Centro da idade em vários bairros. “Na questão da segurança temos uma boa estrutura e todas as despesas são custeadas pelo município, porém, o Governo do Estado não aumenta o efetivo”, assim, todos sabem, como a população aumenta em números todos os anos, sempre vai ficar um gargalo a ser coberto pela PM em algum lugar. E, pelo visto, Balneário Camboriú é a bola da vez junto co Brusque. “Temos que resolver essa questão com urgência e, além disso, precisamos ampliar o sistema de câmeras nos bairros e dar um basta na situação do presídio”, afirma o vereador. Segundo Angioletti o principal objetivo da ação é fazer com que a população veja os policiais nas ruas para dar a famosa sensação de segurança. E tem mais, “Sabemos que isso é inibidor da violência, pois os criminosos optam por lugares que não tem policiamento”, finaliza.


By Marcelo Augusto Machado e Mala Design...hehehehe