quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Vereador propõe que taxista decida se usa película no veículo ou não

O vereador Orlando Angioletti (DEM) é autor de um PL que revoga a lei que proíbe os taxis de Balneário Camboriú de usarem película automotiva. O vereador entende que é o taxista que deve saber qual a melhor condição de trabalho para si, questão de segurança e principalmente comodidade ao passageiro.

A iniciativa partiu do vereador após ter sido procurado por vários profissionais do ramo, inclusive recebendo um documento com dezenas de assinaturas solicitando a revogação da lei que proíbe as películas. 

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Projeto do Vereador Orlando Angioletti quer implantação de bicicletários no município

Nos últimos anos, Balneário Camboriú tem passado por diversas alterações quando o assunto é mobilidade urbana, uma das principais ações foi a implantação das ciclovias em uma das avenidas mais importantes da cidade, a Avenida Atlântica.
Com isso, o incentivo aos meios de transportes alternativos é cada vez mais reforçado. Para firmar essa proposta, o Vereador Orlando Angioletti apresentou um projeto de lei que determina ao Poder Executivo Municipal criar locais exclusivos para estacionamento de bicicletas.

O intuito é proporcionar ao município uma opção de locomoção ágil, que ocupa menos espaço, não gera congestionamento, contribui para a saúde de seu usuário e não afeta o meio ambiente.


Com o espaço determinado para permanecia das bicicletas, o projeto busca também diminuir o estacionamento indevido em vias públicas, acorrentadas a placas de sinalização, postes e árvores, o que prejudica o tráfego de pedestres e também a poluição visual da cidade.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Democratas - BC tem nova executiva


O Democratas (DEM) de Balneário Camboriú já tem seus representantes municipais estabelecidos, a nova composição da executiva foi definida e oficializada em reunião na nova sede do partido. A presidência ficou com o atual secretário de articulação governamental e ex-vereador, Renaldo Komann e a vice-presidência com Mário Teixeira.
Na reunião já foram alinhadas estratégias e lançada a campanha de filiação. Segundo o presidente, o objetivo é angariar novas filiações, e continuar o trabalho que até então vinha sendo executado pelo vereador Orlando Angioletti. “No próximo ano o DEM-BC deve lançar candidatos no município, já temos alguns pré-candidatos e vamos trabalhar para eleger o maior número de vereadores”.
A tendência do partido nas próximas eleições é estar junto com a candidatura de governo, além das demais legendas que compõem a base aliada. “Vamos manter essa parceria”, finalizou o presidente.


Executiva Municipal Democratas - BC
Presidente: Renaldo Kormann
Vice Presidente: Mário Teixeira
1º Secretário: Marina Valgas
2º Secretário: Carlos Dieckmann
Tesoureiro: Darceu Couto
Líder do Partido: Orlando Angioletti
Representante DEM Mulher: Ulricke Vitória Onkelbach

Texto e Fotos: Déborah Klug 

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

APROVADO O PROJETO DO VEREADOR ORLANDO ANGIOLETTI (DEM) QUE ORGANIZA ESTACIONAMENTO PARA MOTOS


Na Sessão Ordinária da noite desta quarta-feira (2), os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei do Vereador Orlando Angioletti (DEM) que padroniza e direciona uma área exclusiva para o estacionamento de motos. Além dos votos a favor, os vereadores presentes elogiaram a iniciativa que deve organizar as vagas para motocicletas, oferecendo assim, mais comodidade aos condutores de Balneário Camboriú.
O Vereador Orlando Angioletti pontuou os benefícios aos condutores, com a aprovação do projeto de lei de sua autoria: “O novo ordenamento de onde estacionar as motos na cidade facilitará a vida de quem anda de moto e de carro, novas vagas de estacionamento irão naturalmente surgir.”, concluiu.


O projeto define que determinadas ruas recebam as demarcações e neste local sejam estacionadas exclusivamente motocicletas. O condutor terá como obrigatoriedade de estacionar o veículo de acordo com sua categoria (carro/moto/caminhão).

O governo municipal tem 60 dias para regulamentar a lei, o intuito é de que a área seja no início ou final das ruas, próximas a esquinas contribuindo com a visão do condutor no caso de cruzamentos, evitando assim, que veículos maiores estacionem próximos a esquinas e obstrua a visibilidade do motorista.

Texto: Déborah Klug
Fotos: Márcio Gonçalves




terça-feira, 21 de julho de 2015

VEREADOR ORLANDO ANGIOLETTI QUER DINHEIRO DA CÂMARA INVESTIDO NA SAÚDE

Com a aprovação do reajuste salarial para médicos e veterinários de Balneário Camboriú o vereador Orlando Angioletti (DEM), receptivo as manifestações de trabalhadores de outros segmentos da saúde, sugere ao presidente da Câmara que o eventual dinheiro de sobra de caixa do ano de 2015, seja destinado exclusivamente a melhorias à saúde do município.
Segundo o Vereador, são necessárias melhores condições de trabalho e estrutura dos prédios onde são mantidos postos de saúde. Com esse repasse o prefeito terá uma condição melhor de reajuste para todas as categorias.
Mensalmente a Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú recebe da Prefeitura da cidade um valor fixo destinado aos gastos, como luz, água, limpeza entre outros.
Vale lembrar que este artifício já foi utilizado em 2011 e 2012 quando presidente, Orlando Angioletti instituiu campanhas de racionamento de luz e água para que fosse poupada parte desses valores, o que resultou em mais de 4 milhões de reais, repassados para construção do Teatro Municipal Bruno Nitz.


quinta-feira, 2 de julho de 2015

INFORMATIVO ORLANDO ANGIOLETTI


quarta-feira, 3 de junho de 2015

ABRINDO ESPAÇOS, LEI DO VEREADOR ORLANDO ANGIOLETTI ABRE AS ESCOLAS PARA COMUNIDADE.

Balneário Camboriú é a capital turística do estado e recebe visitantes de toda parte do mundo e do país. Com sua estrutura verticalizada, a possibilidade de espaços recreativos como praças e parques são cada vez menos comuns no município.
O vereador Orlando Angioletti (DEM) teve sua lei 2174/02 aprovada já em 2002, a norma disponibiliza para as comunidades que os espaços das escolas municipais sejam abertos no contra turno das aulas e aos finais de semana para os moradores exercer atividades recreativas, sócio econômico, culturais e de lazer.
Para incentivar um maior envolvimento da comunidade com a norma e informar a população sobre a referida lei, Orlando Angioletti protocolou nesta quarta-feira (03), um requerimento onde pede mais divulgação da lei para que a população conheça e possa aproveitar essa vantagem do município: “É importante que as pessoas saibam que todas as escolas do município estão a sua disposição nos finais de semana e a noite.” afirmou.

A Lei visa socializar cada vez mais a população da cidade, disponibilizar espaços para atividades diversas e motivar o interesse de pais e alunos pela escola. “Comunidade na escola é mais qualidade de vida e segurança para todos.“ concluiu.




By Marcelo Augusto Machado e Mala Design...hehehehe