quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Democratas - BC tem nova executiva


O Democratas (DEM) de Balneário Camboriú já tem seus representantes municipais estabelecidos, a nova composição da executiva foi definida e oficializada em reunião na nova sede do partido. A presidência ficou com o atual secretário de articulação governamental e ex-vereador, Renaldo Komann e a vice-presidência com Mário Teixeira.
Na reunião já foram alinhadas estratégias e lançada a campanha de filiação. Segundo o presidente, o objetivo é angariar novas filiações, e continuar o trabalho que até então vinha sendo executado pelo vereador Orlando Angioletti. “No próximo ano o DEM-BC deve lançar candidatos no município, já temos alguns pré-candidatos e vamos trabalhar para eleger o maior número de vereadores”.
A tendência do partido nas próximas eleições é estar junto com a candidatura de governo, além das demais legendas que compõem a base aliada. “Vamos manter essa parceria”, finalizou o presidente.


Executiva Municipal Democratas - BC
Presidente: Renaldo Kormann
Vice Presidente: Mário Teixeira
1º Secretário: Marina Valgas
2º Secretário: Carlos Dieckmann
Tesoureiro: Darceu Couto
Líder do Partido: Orlando Angioletti
Representante DEM Mulher: Ulricke Vitória Onkelbach

Texto e Fotos: Déborah Klug 

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

APROVADO O PROJETO DO VEREADOR ORLANDO ANGIOLETTI (DEM) QUE ORGANIZA ESTACIONAMENTO PARA MOTOS


Na Sessão Ordinária da noite desta quarta-feira (2), os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei do Vereador Orlando Angioletti (DEM) que padroniza e direciona uma área exclusiva para o estacionamento de motos. Além dos votos a favor, os vereadores presentes elogiaram a iniciativa que deve organizar as vagas para motocicletas, oferecendo assim, mais comodidade aos condutores de Balneário Camboriú.
O Vereador Orlando Angioletti pontuou os benefícios aos condutores, com a aprovação do projeto de lei de sua autoria: “O novo ordenamento de onde estacionar as motos na cidade facilitará a vida de quem anda de moto e de carro, novas vagas de estacionamento irão naturalmente surgir.”, concluiu.


O projeto define que determinadas ruas recebam as demarcações e neste local sejam estacionadas exclusivamente motocicletas. O condutor terá como obrigatoriedade de estacionar o veículo de acordo com sua categoria (carro/moto/caminhão).

O governo municipal tem 60 dias para regulamentar a lei, o intuito é de que a área seja no início ou final das ruas, próximas a esquinas contribuindo com a visão do condutor no caso de cruzamentos, evitando assim, que veículos maiores estacionem próximos a esquinas e obstrua a visibilidade do motorista.

Texto: Déborah Klug
Fotos: Márcio Gonçalves





By Marcelo Augusto Machado e Mala Design...hehehehe