terça-feira, 13 de abril de 2010

Vereador Angioletti discute parceria privada para o Hospital Municipal Ruth Cardoso

Orlando Angioletti (DEM e presidente da Comissão de Saúde), na sessão desta terça-feira, dia 13 de abril, sugeriu uma tentativa de contato e induzir instituições privadas, como CDL, Sincomércio, construção civil e até transporte coletivo, a adotar uma ala do hospital e mantê-la permanentemente.

Em alguns lugares funciona: Jaraguá do Sul, ums das três principais economias do Estado. Um empresário e uma empresa contumazes em manter hospitais e muitos outros setores sociais do município: a Malwee e seu dono, o empresário Wander Weege.

Desde sempre e até hoje, Wander e a Malwee mantém com seu dinheiro o funcionamento de setores inteiros dos hospitais da cidade. Inclusive doando e mantendo os equipamentos em dia. Há décadas.

Mas tanto Wander quando a Malwee, desde o tempo de Wolfgang Weege, pai dele, têm essa marca e outras empresas da cidade de Jaraguá do Sul também. É uma questão de consciência social.

Isto contraria o argumento usado pelo líder do Governo de que "os empresários já pagam uma carga tributária enorme e não se pode espetar na sua responsabilidade mais este compromisso". Bem, não espeta nas costas dos empresários, espeta nas costas dos seus empregados, gente do povo, que acaba sem o atendimento adequado.

0 comentários:

Postar um comentário


By Marcelo Augusto Machado e Mala Design...hehehehe